domingo, 26 de fevereiro de 2012

Sonhos -


























Penso em fazer muitas coisas, continuar a escrever, a cantar a tocar... É isso que quero fazer pro resto da minha vida, é isso que me faz sentir viva, é isso que me faz feliz...
Quando escrevo me liberto de muitas coisas que queria falar mais não consigo, quando toco eu sinto a minha alma, quando canto eu sinto amor, eu me sinto leve, uma pessoa sem nenhum problema podemos se dizer assim... Acho que a musica esta dentro de mim, não querendo me gabar, nem dizendo que sou ótima no que fasso, por que não é verdade, a cada dia um erro e aprendo com ele, a cada dia uma dor e fasso musica com ela...
É assim que eu vivo, com uma só serteza de que sou feliz com o que fasso e pretendo que seja assim pra sempre... Um sonho que espero realizar...

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Carta de Kurt Cobain

Acho que tudo que Kurt Cobain queria, era não senti empatia, ou pelo menoz não tanto... Ele passou por muitas dores durante a sua curta vida, mais sabe-se que ele so quiz o melhor a cada um dia nós! Amar faz parte de sentir empatia, então por favor não julguem o que de tão bom ele tinha que era simplismente o amor ao proximo, com uma grande dose de empatia... Kurt Cobain foi um total astro do rock e não um idolo pop...


Falando como um simplório experiente que obviamente preferiria ser um efeminado, infantil e chorão. Este bilhete deve ser fácil de entender.

Carta original

Todas as advertências dadas nas aulas de punk rock ao longo dos anos, desde minha primeira introdução a, digamos assim, ética envolvendo independência e o abraçar de sua comunidade, provaram ser verdadeiras. Há muitos anos eu não venho sentindo excitação ao ouvir ou fazer música, bem como ler e escrever. Minha culpa por isso é indescritível em palavras. Por exemplo, quando estou atrás do palco, as luzes se apagam e o ruído ensandecido da multidão começa, nada me afetava do jeito que afetava Freddie Mercury, que costumava amar, deliciar com o amor e adoração da multidão – o que é uma coisa que totalmente admiro e invejo. O fato é que não consigo enganar vocês, nenhum de vocês. Simplesmente não é justo para vocês e para mim. O pior crime que posso imaginar seria enganar as pessoas sendo falso e fingindo que estou me divertindo 100 por cento. Às vezes acho que eu deveria acionar um despertador antes de entrar no palco. Tentei tudo que está em meus poderes para gostar disso (e eu gosto, Deus, acreditem-me, eu gosto, mas não o suficiente). Me agrada o fato de que eu e nós atingimos e divertimos uma porção de gente. Devo ser um daqueles narcisistas que só dão valor às coisas depois que elas se vão. Eu sou sensível demais. Preciso ficar um pouco dormente para ter de volta o entusiasmo que eu tinha quando criança. Em nossas últimas três turnês, tive um reconhecimento por parte de todas as pessoas que conheci pessoalmente e dos fãs de nossa música, mas ainda não consigo superar a frustração, a culpa e a empatia que tenho por todos. Existe o bom em todos nós e acho que eu simplesmente amo as pessoas demais, tanto que chego a me sentir mal. O triste, sensível, insatisfeito, pisciano, pequeno homem de Jesus. Por que você simplesmente não aproveita? Eu não sei! Tenho uma esposa que é uma deusa, que transpira ambição e empatia, e uma filha que me lembra demais como eu costumava ser, cheia de amor e alegria, beijando todo mundo que encontra porque todo mundo é bom e não vai fazer mal a ela. Isto me aterroriza a ponto de eu mal conseguir funcionar. Não posso suportar a idéia de Frances se tornando o triste, autodestrutivo e mórbido roqueiro que eu virei. Eu tive muito, muito mesmo, e sou grato por isso, mas desde os sete anos de idade passei a ter ódio de todos os humanos em geral. Apenas porque parece muito fácil se relacionar e ter empatia. Apenas porque eu amo e sinto demais por todas as pessoas, eu acho. Obrigado do fundo de meu nauseado estômago queimando por suas cartas e sua preocupação ao longo dos anos. Eu sou mesmo um bebê errático e triste! Não tenho mais paixão, então lembrem, é melhor queimar do que se apagar aos poucos. Paz, Amor, Empatia. Kurt Cobain.
Frances e Courtney, estarei em seu altar. Por favor, vá em frente, Courtney, por Frances. Pela vida dela, que vai ser tão mais feliz sem mim.
EU TE AMO, EU TE AMO!

Historia do Nirvana

1986

Uma banda de Seattle chamada Nirvana, começou a chamar atenção dos produtores de uma pequena gravadora (Sub Pop). Em junho, a banda formada por Kurt Cobain, Kris Novoselic e Chad Channing, gravou um single "Love Buzz" (cover do grupo Socking Blues), pela Sub Pop. Mesmo tendo alguns problemas, o single foi um sucesso. Daí eles começaram a fazer uma turnê nos clubes alternativos e a música anti-comercial da banda foi bem aceito pelo público.

1989

O primeiro disco foi intitulado de "Bleach". Foi gravado num ritmo bem alucinante devido aos shows. As músicas eram compostas um pouco antes da gravação. Depois a banda viajou os Estados Unidos divulgando o álbum e foi assim que conseguiram conquistar vários fãs. No final dessa pequena turnê, a banda gravou um EP chamado "Blew", lançado só lá. Junto com a banda Tad, o Nirvana foi para Europa divulgar sua música. E num dos shows, estava um produtor da Geffen. Mais tarde, o grupo rescindiu o contrato com a Sup Pop e assinou com a Geffen. Assim a gravadora Sub Pop melhorou e muito a sua situação financeira.

1990

Antes do lançamento do novo álbum, o baterista Chad, foi expulso pela banda por diferenças musicais e entrou em seu lugar Dave Grohl.

1991

Em setembro, foi lançado "Nevermind", disco que ficou nas primeiras colocações das paradas. A banda começou a dar várias entrevistas e apareceu em muitos programas de TV.

1992

Com a turnê rolando, a banda ficou sem tempo para lançar disco novo, e a gravadora lançou "Incesticide", uma coletânea de músicas inéditas (lados B).

1993

Foi lançado "In Utero", mas esse disco não conseguiu o sucesso de "Nevermind". E com isso a banda começou a enfrentar alguns problemas do tipo: os fãs novos pedem hits de sucesso e os fãs antigos acreditam que a banda havia se vendido para a mídia. Nesse ano, Kurt sofreu duas overdoses. Kurt acabou se tornando um ídolo pop, uma das coisas que ele mais odiava. Ele negou e tentou evitar ser esse tipo de pessoa, mas nada adiantou.

1994

No dia 5 de abril, Kurt Cobain trancou-se no quarto de cima da garagem de sua mansão em Seattle e estourou a cabeça com um tiro. O corpo foi encontrado por um eletricista no dia 8. No sangue do cantor havia sido encontrado uma quantidade muito grande de heroína. Em novembro saiu em disco o acústico feito pelo Nirvana em Nova Iorque num programa da MTV.

1996

Dave Grohl e Kris Novoselic resolveram lançar o "From the Muddy Banks Of The Whishkah", um disco totalmente ao vivo e cada música foi gravada em uma cidade diferente.